TOP 5 Alojamentos em Portugal

Este top 5 não é sobre os melhores hotéis em que eu já estive, refere-se ao que eu considerei com a melhor relação qualidade, preço e localização, isto é, vão existir alojamentos mais caros, outros mais baratos, mas nenhum é dos que já paguei mais.


Em 5º lugar: Furabeach Alojamentos (Ovar)


Esta reserva foi realizada apenas para uma noite e o contexto dela é que em 2018 iríamos regressar de Ibiza e o carro tinha ficado em Guimarães, então ao invés de fazermos uma viagem de avião e depois toda uma viagem de Guimarães até casa decidimos fazer uma reserva para uma noite a meio do caminho e, com isso, conhecer mais um pouco de Portugal. O destino escolhido tinha sido Ovar. Esta reserva ficou por 75€ para duas pessoas e o quarto tinha casa de banho privada. O curioso deste alojamento é que o check-in era realizado no café que ficava mesmo por baixo do alojamento. As imagens deste alojamento foram retiradas do site Booking e que foi também o site que eu utilizei para fazer esta reserva.
O alojamento fica mesmo em frente à praia e tinha ótimas condições o que achei que merecia fazer parte deste TOP 5 por ter uma boa relação qualidade/preço, estar muito bem localizado e além disso ter um check-in bem diferente do que é habitual.

[slideshow]https://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B57177689/21949285_0zeIm.png,https://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B4217ff8d/21949286_vNqdI.png,https://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B6f173309/21949287_it0B6.png[/slideshow]

Em 4º lugar: Residencial Lord (Lisboa)


Esta reserva foi um achado bem barato no site Hoteis.com. Ela ficou a apenas 33€ por noite para duas pessoas. A reserva era para um quarto triplo mas não havia necessidade, pois éramos apenas duas pessoas, porém era a único que estava disponível e tinha casa de banho privada. Além de ser bem barato, notar-se que tinha sido remodelado há pouco tempo e que, os móveis eram novos, a localização era tudo de bom. Esta residencial fica localizada mesmo ao lado do metro na Avenida Defensores de Chaves. Eu achei a localização bem boa para o preço que estava a pagar, além disso, o alojamento tinha uma varanda onde eu aproveitava o sol todas as manhãs para fazer a minha maquilhagem na rua (quem me via das outras varandas talvez dissesse que eu era doida). Esta foi uma reserva numa viagem de 4 dias a Lisboa.

[slideshow]https://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B35170364/21949290_cJwkp.png,https://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B0c18bb8a/21949291_RBraA.png[/slideshow]

Em 3º lugar: Cerca da Vitória (Vila Nova de Milfontes)


Estas foram as minhas férias de verão do ano de 2019. Este alojamento fica muito bem localizado, mesmo em frente à foz do rio Mira e era composto por apartamentos e uma piscina o preço por noite foi de 100€ para duas pessoas e o nosso apartamento incluía uma cozinha, uma sala e uma casa de banho. O apartamento não tinha quarto pois a cama era o sofá-cama da sala mas para uma semana de férias foi o suficiente para nós. Eu gostei muito de ter ficado neste alojamento pelas suas condições e pela sua localização, em menos de 10 minutos conseguíamos estar no rio ou numa praia. Ah e o melhor! Tinha garagem para quem viajasse de carro. Eu adoro porque deixar o carro na rua em locais que não conheço é sempre algo que não me deixa muito confortável.

[slideshow]https://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B2b185733/21949300_NfJQe.jpeg,https://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bcb17fae3/21949301_yRT0B.jpeg[/slideshow]

Em 2º lugar: Sana Capitol (Lisboa)


Este alojamento não foi pago por mim, por isso, não sei precisar o preço por noite. Das pesquisas que fiz fica a cerca de 80€ para duas pessoas (mas em épocas consideradas "altas" já o encontrei por 200€). Esta reserva foi realizada pela empresa onde trabalho pois no ano de 2018 eu estive a trabalhar durante alguns meses em deslocação o que deu para conhecer inúmeros hotéis e apartamentos em Lisboa. O preço não é elevado e fica localizado bem perto do Marquês de Pombal, uma localização que para mim é ótima, mas o que me levou a colocar este alojamento em segundo lugar foi a cama. Confesso que nunca fiquei num alojamento, seja hotel ou apartamento, que tivesse uma cama tão boa. Ela parecia que me envolvia e eu dormia super aconchegada, é uma sensação que não consigo descrever melhor, só sei que me conquistou completamente! As imagens são retiradas do Booking.

Captura de ecrã 2020-11-08, às 19.29.32.png

Em 1º lugar: Montebelo (Viseu)


Esta foi uma daquelas reservas em que tive sorte. Fiz uma reserva para um quarto digamos que "normal" e que ficou a 150€ por uma noite para duas pessoas, tendo em conta que é um hotel 5 estrelas até que nem era muito caro mas à chegada algo aconteceu. Uma senhora pediu-nos para aguardarmos porque já não tinha quartos disponíveis. Isto é algo que já me aconteceu algumas vezes. Não sei se no Booking colocam mais quartos disponíveis do que aqueles que têm ou se isso acontece porque alguém chega antes de mim, faz uma reserva no momento e quando eu chego, o meu quarto foi para a outra pessoa que chegou de última hora. Não faço ideia como isso acontece certo é que já me aconteceu em 3 hotéis diferentes e este foi o melhor. Esperámos algum tempo e a senhora veio informar de que iríamos para uma das suites do hotel. Eu nesse momento nem me apercebi do que poderia ser. Eu já tentei pesquisar o preço daquela suite mas não a encontrei no Booking ou em qualquer outro site para reservas de alojamentos. Existe uma outra suite que fica a 2.000€ por noite mas que não é bem igual, porém acredito que o valor daquela suite não fosse muito diferente. Tinha uma cama enorme, a maior cama que já alguma vez vi, parecia que cabiam 4 ou 5 pessoas nela, tinha um salão com sofá e televisão, tinha também uma mega casa de banho e uma outra porta que quando abrimos vimos uma mega banheira de hidromassagem daquelas que dão para umas 4 ou 5 pessoas e mais uma daquelas camas que utilizam para fazer massagens. Eu, tentei aproveitar aquele espaço todo mas... não tirei fotos... hoje em dia eu questiono-me porque é que eu não tirei fotos, fiz vídeos, sei lá... enfim, as fotos que coloquei aqui foram aquelas que encontrei e que são mais parecidas àquela suite. Ou seja, esta reserva ficou em primeiro lugar por causa daquilo que me aconteceu, eu sei que este hotel tem muito boas condições mas não cheguei a conhecer os quartos mais comuns. Pode ser que um dia volte a fazer uma reserva e quem sabe a sorte não estará de novo do meu lado e irei novamente para aquela suite maravilhosa.

[slideshow]https://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B711854d6/21949296_zp3GC.png,https://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B1c17184c/21949297_jLzZu.png,https://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B50174f61/21949298_leBLW.png[/slideshow]

Estas foram as minhas escolhas para o top 5 de alojamentos em que já estive, pode ser que em breve mude pois já tenho uma reserva para um lugar que é maravilhoso e que penso que vai ter entrada direta para este top, assim que o top mudar eu venho aqui contar-vos tudo e, agora já com fotos e vídeos somente meus!!

Contem nos comentários se já conheciam algum destes alojamentos e já agora deixem o nome e a cidade do vosso alojamento preferido de sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As mariolas: sabes o que são e para que servem?

A propósito da publicação que fiz ontem no Instagram ( @celinaporai ) lembrei-me que poderia ser um bom tema para colocar aqui no blog. ...